Acrescentar Identificador TID

Nesta área explica-se como se acrescenta o identificador TID atribuído pela Plataforma RENATES aos trabalhos previamente depositados no Repositório Comum.

Para tal, após efetuar login e localizar o trabalho no qual se pretende inserir o TID, será necessário: 

1 - Clicar em Ferramentas Administrativas > Alterar

2 - Acrescentar o campo dc.identifier.tid > preencher com o nº atribuído pelo RENATES > clicar no botão + para efetivamente adicionar o campo

3 - No fundo da página clicar no botão - Atualizar

Após este processo, o registo do repositório possui adeaquadamente o TID e permitirá a sua divulgação nos restantes sistemas.

Considerando os períodos de indexação do OAI-PMH do repositório, o período de agregação do Portal RCAAP e o período de consulta do RENATES ao Portal, um trabalho depositado no repositório pode demorar 3 -4 dias a ficar totalmente fechado.

No caso do Portal RCAAP, o RENATES consulta a API do Portal para obter informação de um determinado item com base no identificador TID. Se encontrar um registo com a identificação correta, o trabalho é automaticamente fechado no RENATES.

Para verificarem se o TID está no Portal podem aceder ao seguinte URL, devendo apenas substituir o valor do “identifier” no final pelo TID desejado:

https://www.rcaap.pt:443/api/v1/documents?page=1&&jsonp=rcaapCallback&&resultsPerPage=10&includeAllRepositories=true&&&&&&&&&&&&&identifier=201816962

Última alteração: Quinta, 25 Janeiro 2018, 17:32