Entrar / Registar-se no Repositório Comum

Para desenvolver qualquer tipo de atividade de gestão do seu repositório é necessário efetuar um registo de utilizador. Este processo é válido também para os autores que pretendem depositar os seu próprios trabalhos. 

Registo de Utilizador

Abordando para já apenas o registo de utilizador, basta clicar na área pessoal no menu principal:

Página Principal RComum

 

Na página seguinte, clique em "Utilizador Novo? Clique aqui para se registar."

RComum- entrar

Para poder iniciar o registo, basta colocar o seu email na seguinte caixa e clicar em "Registar"

Nova conta

Após este processo, consulte o seu email e clique na ligação que foi enviada para confirmar o registo e preencher mais informação. Caso não receba nenhum email, consulte a pasta de lixo eletrónico do seu email ou contacte o helpdesk (comum@rcaap.pt).

Ao clicar na ligação fornecida no email será encaminhado de novo para o Repositório Comum para completar o registo:

Registo completo

Será necessário digitar o seu endereço completo de e-mail (preferencialmente o institucional) e respetiva password no formulário que aparece. Não esqueça que a sua password é sensível a letras maiúsculas ou minúsculas. Depois de preencher todos os dados pedidos clique em "Registo completo".

Neste momento possuirá uma conta válida no repositório mas não terá ainda permissões para desenvolver ações de depósito ou gestão.

Para iniciar sessão no repositório para qualquer atividade de gestão (Área pessoal no menu do lado esquerdo), basta colocar os dados (email e password) que usou no registo de utilizador.

CONTA

Permissões

Todos os utilizadores podem registar-se para se tornarem subscritores de alertas, mas algumas funções, como é o caso do depósito de documentos, são restritas e requerem autorização do helpdesk RCAAP.

Se é gestor de uma nova comunidade, peça ao Helpdesk para que lhe sejam atribuídas as permissões de "Administrador de Comunidade". Pode também solicitar que sejam atribuídas apenas permissões de depósito aos colaboradores da instituição, podendo contudo o próprio administrador da comunidade fazê-lo.

Em caso de dúvida sobre a atribuição de permissões não hesite em contactar o helpdesk.

 

Última alteração: Terça, 17 Novembro 2015, 17:43