Atribuição de DOIs

No módulo anterior, fornecemos o passo-a-passo de como configurar o OJS para o serviço DOI. Se tiver ativado a opção "O OJS depositará automaticamente os DOIs no DataCite à medida que os artigos forem publicados. Considere que isso pode levar um curto período de tempo após a publicação para que sejam processados. Pode verificar todos os DOIs não registados na listagem de artigos não registados" não necessita seguir os passos seguintes, uma vez que o sistema o fará automaticamente.

Apenas siga os passos seguintes se tiver decidido na configuração que não pretendia ativar esta opção.

Para iniciar este processo, entre como Diretor / Editor-gestor e na Área Administrativa entre em Importar/Exportar Dados. Entre em Configurações no Plugin de Exportação/Registo na DataCite.

Selecione "Exportar todas as edições, artigos e composições não registadas", onde lhe aparecerá a lista completa de todos os artigos publicados.

Selecione os artigos que pretende registar e clique no botão Registar. Terá que aguardar uns breves momentos até que receba a notificação que todos os objetos foram registados com sucesso.

E tem os artigos com DOIs atribuídos!

Última alteração: Terça, 24 Julho 2018, 15:55