Colocar em Acesso Aberto registos já existentes

Após a implementação da funcionalidade de tornar um registo depositado em Acesso Aberto / Restrito / Fechado ou Embargado automaticamente, o procedimento que a seguir se descreve só deverá ser utilizado para alterar o dc.rights em casos pontuais e de forma manual:

 - Com a sua sessão iniciada, após localizar o registo que pretende alterar, clique em "Alterar" para editar o dc.rights, no caso alterar para openAccess, restrictedAccess, closedAccess, embargoedAccess, de acordo com o que pretende.. No fim da página clicar em "Atualizar".

restrito

 

 - De seguida clique em “Permissões do registo":

permissões

 - Na nova página que se abriu, procure o título “Política para Bundle ORIGINAL”. Nesta parte estarão todos os documentos / ficheiros associados ao registo. Neste exemplo identificámos o nome do ficheiro em formato PDF que queremos ver aberto. Abaixo do nome, clicamos em “Editar” para alterar a política de acesso. 

Para alterar as políticas do ficheiro para acesso aberto deve colocar as permissões para que todos os Utilizadores (grupo Anonymous) possa ter permissões de leitura (READ). Depois de clicar em “Editar” seleccione o grupo “Anonymous” e clique em “Guardar”.

grupo 

Após atualizar a página do registo as alterações deverão ficar disponíveis.

Última alteração: Sexta, 20 Março 2020, 15:36