Colocar em Acesso Restrito registos já existentes

Após a implementação da funcionalidade de tornar um registo depositado em Acesso Restrito / Acesso Fechado automaticamente, o procedimento que a seguir se descreve só deverá ser utilizado para alterar o dc.rights dos registos depositados anteriores a 12/07/2016.

No entanto, se for necessário alterar a política de acesso de um registo depositado anteriormente em Acesso Aberto, as alterações deverão ser realizadas manualmente da seguinte forma:

- Com a sua sessão iniciada, após localizar o registo que pretende alterar, clique em "Alterar" para editar o dc.rights. No fim da página clicar em "Atualizar".

restrito

 

- De seguida clique em “Permissões do registo":

permissões

- Na nova página que se abriu, procure o título “Política para Bundle ORIGINAL”. Nesta parte estarão todos os documentos / ficheiros associados ao registo. Neste exemplo identificámos o nome do ficheiro em formato PDF que queremos ver restrito. Abaixo do nome, clicamos em “Editar” para alterar a política de acesso. Por defeito, a política definida é que fica com permissões de leitura (READ) para todos os utilizadores (Anonymous).

política

Para alterar as políticas do ficheiro para acesso restrito deve colocar as permissões para que apenas o grupo de administradores (Administrator) possa ter permissões de leitura (READ). Depois de clicar em “Editar” seleccione o grupo “Administrator” e clique em “Guardar”.

grupo 

Na seguinte imagem pode confirmar que a política associado a esse documento foi alterada.

administrador

Do ponto de vista do utilizador, este visualizará um cadeado quanto tentar descarregar o ficheiro. Enquanto administrador da sua área com a  sessão iniciada, não visualizará o cadeado.

ficheiro

Última alteração: Segunda, 3 Abril 2017, 12:18