Editar Registos

Para poder alterar um registo do repositório, deverá em primeiro lugar iniciar sessão com a sua conta de administrador. Depois, navegue pelo repositório até encontrar o registo que pretende alterar. Assim que o encontrar, clique no botão "Alterar".

Depois desta operação poderá:

- Retirar o registo da vista pública (permanecendo o registo no repositório para reactivar mais tarde através do menu "Registos Retirados". Esta opção só está disponível para a Equipa RCAAP no contexto do Repositório comum).

- Eliminar por completo o registo "Remover (Expunge)..."

- Mover o registo para outra coleção

- Editar políticas de Registo (Consultar tópico "Permissões" )

Alterar

Editar Metadados

Além disso, poderá ainda editar os metadados relativos ao registo. Para isso basta alterar um ou vários campos da coluna "Valor" e clicar no final da página em "Actualizar".

Adicionar novos campos de metadados

Para adicionar novos campos de metadados vá ao final da lista de metadados do registo até encontrar uma linha igual a esta:

Adicionar

Na caixa de seleção, escolha o elemento de metadados adequado, na caixa de texto em branco adicione um valor, indique o idioma desse valor na coluna "Idioma" e clique no botão + para adicionar.

Confirme a alteração dos dados no registo completo no repositório.

Editar Ficheiros (bitstreams)

Para editar bitstreams (documentos), poderá adicionar informação na coluna "Descrição" e na coluna "Descrição de Formato". O valor da coluna formato corresponde aos formatos definidos no menu "Registo de formatos Bitstream". Para apagar um documento, clique em Remover no botão correspondente ao ficheiro. Depois de apagado, não é possível recuperar o ficheiro.

Bitstream

Carregar documentos (bitstreams)

Para adicionar novos documentos num registo, basta clicar em "Adicionar Bitstream". Na janela que se segue, clique em "Escolher ficheiro" e seleccione o ficheiro no seu computador. Depois clique em adicionar. Poderá posteriormente adicionar uma descrição ao ficheiro assim como ao formato.

Carregar ficheiro

Última alteração: Quarta, 27 Abril 2016, 14:53