Importação do Histórico da Revista (Submissão Rápida)

Para que serve?

  • Submeter, de uma forma fácil, novos registos na revista e numa determinada edição
  • Importar o histórico de uma revista para o Open Journal System
  • Enviar registos para o processo de edição ou para uma edição existente já publicada.

 

Formulário de Submissão Rápida

O plugin de submissão rápida está apenas disponível para o editor-gestor da revista, no menu do editor-gestor > Importar / Exportar dados > Plugin de Submissão rápida.

 

Este plugin do OJS existe em vários idiomas, conforme configurado na revista.

 

Figura - Plugin de submissão rápida

 

Numa primeira fase deverá indicar o destino da submissão, indicando se deve ser adicionado a uma edição existente, para uma edição futura ou não publicado ainda.

De seguida deve indicar para que secção o registo vai ser enviado. As secções são configuradas através do editor-gestor.

 

Figura - Escolha de secção

 

 De seguida pode ou não submeter um documento associado ao registo.

 

Figura - Submissão de ficheiro

 

Se a edição já estiver publicada convém colocar o documento na sua versão final. Caso contrário pode não enviar o documento ou enviar uma versão preliminar não editada que será depois transformada na versão final.

 

Após submeter o ficheiro deverá indicar a informação do autor ou dos autores. São apenas obrigatórios os campos de nome, apelido e email, contudo recomenda-se a indicação do maior número possível de informação.

 

Figura - Informação do autor

 

Se o registo tiver mais autores basta clicar no botão “Adicionar autor” para acrescentar mais campos para um novo autor.

 

No caso de múltiplos autores pode ordenar através de setas a ordenação dos autores e identificar qual o contacto principal para a correspondência. A correspondência neste contexto são os emails que o editor pode enviar para o autor. Num contexto de submissão normal este papel é automaticamente atribuído ao utilizador registado que submete o manuscrito.

 

 

Figura -  Contacto principal e ordenação de autores

 

Após a informação dos autores deverá indicar o título e resumo do registo. Esta informação pode ser submetida em vários idiomas bastando para isso alterar no início do formulário o idioma. Nestes casos mantém-se toda a informação do autor ou autores sendo apenas necessário colocar o título e o resumo no respetivo idioma.

 

Figura 47 - Metadados do registo

Deverá ainda indicar outros elementos descritivos, dependendo das configurações, contudo, os mais usuais são as palavras-chave, separadas por ponto e virgula e o idioma na norma indicada.

Pode ainda indicar qualquer entidade financiadora, indicando o nome e/ou algum código específico como nos casos dos projetos financiados.

Exemplos:

Nome do Projeto: CO2 capture from flue gases by Electrical Swing Adsorption

Acrónicmo: PD/BD/105981/2014

Código OpenAIRE: info:eu-repo/grantAgreement/EC/FP7/246686/EU

As referências bibliográficas podem ser copiadas do trabalho, sendo que deve considerar um espaçamento de uma linha entre cada uma delas, podendo manter a numeração existente no trabalho.

No final, pode regressar ao início da página para mudar o idioma e introduzir alguns elementos noutro idioma, por exemplo, o título, abstract e palavras-chave.

Caso contrário, clique em "Guardar e Continuar".

O trabalho submetido ficará público se o número para o qual foi associado já está publicado, caso contrário, poderá encontrá-lo nos trabalhos em edição.

Última alteração: Sexta, 15 Janeiro 2016, 13:23